Instrumentos de Gestão Económica e Social

Cartas de Serviço

MINISTRO DA PLANIFICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ENCABEÇA DELEGAÇÃO MOÇAMBICANA À 36ª SESSÃO DO CONSELHO DE GOVERNADORES DO FIDA

O Ministro da Planificação e Desenvolvimento e Governador de Moçambique junto do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola - FIDA, Dr. Aiuba Cuereneia, encabeça a delegação moçambicana que irá participar da 36ª Sessão do Conselho de Governadores do Fundo, a ter lugar nos dias 13 e 14 de Fevereiro de 2013, em Roma, Itália.

Para a sessão do Conselho de Governadores do FIDA que decorrerá sob o lema “ O Poder das Parcerias: Forjar Alianças para a Agricultura Familiar Sustentável”, a delegação moçambicana é composta ainda por quadros dos Ministérios da Planificação e Desenvolvimento, Finanças, Agricultura e do Banco de Moçambique.

A 36ª Sessão do FIDA irá fornecer uma plataforma para a defesa e valorização das melhores práticas, conhecimentos e ferramentas para a construção de parcerias poderosas para tornar a agricultura atraente e rentável para pequenos agricultores.

A sessão contará com um painel de alto nível de discussão em plenária interactiva para os Governadores do FIDA, sobre o tema principal e uma série  de eventos paralelos, dos quais a destacar um sob o lema: “Compartilhando Experiências de Campo” que reunirá pequenos agricultores e suas organizações envolvidas em parcerias mutuamente benéficas, para compartilhar suas experiências e discutir os desafios com que se deparam.

No último dia da sessão, sob o lema “ O Poder das Parcerias”, um painel de alto nível irá trocar ideias e experiências com os participantes sobre os desafios e oportunidades das parcerias entre o FIDA e os sectores público e privado de modo a melhor usar essa oportunidade para o alcance da meta corporativa de tirar 80 milhões de pessoas da pobreza.

Contacto

Av. Ahmed Sekou Touré nº 21
Tel. +258 21 490006/7
Caixa Postal - 4087, Maputo
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
 

Desenho e Implementação: DotCom